quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Onde estão as panelas?!

Não sei o que acontece, mas a cada dia somos fuzilados de notícias sobre desvios de dinheiro público, sobre servidores fantasmas, laranjas e políticos sem vergonha que fazem o que querem com o dinheiro do povo e ninguém faz nada. Por que vivemos nessa inércia? Por que nos acostumamos com a corrupção? Por que não fazemos nada? Por que não levamos o voto a sério? Por que não acreditamos nessa democracia?

Em outros países do mundo, por atitudes muito menos invasivas aos cofres públicos, as pessoas se unem, pegam suas panelas e saem a protestar. É o jeito delas, mas e cadê o nosso? Ninguém mais acredita em nada, cada um só quer saber de si mesmo. Se tiver a gorjeta do governo todo o mês, tudo está tranquilo. Que roubem o que quiserem afinal, recursos é que não nos faltam com a carga de impostos que pagamos.

Coisa bem triste é a banalidade da sem-vergonhice. Coisa bem triste é passar por uma obra onde os trabalhadores comem marmita fria, arroz e feijão - sem carne porque está muito caro, passando frio e ganhando muito pouco, mas conversando e dando risada sobre a roubalheira nacional. Coisa triste é ver gente bem educada, com acesso a informações de todos os tipos e também achando graça da desgraça brasileira. Qual é a graça? Que loucura é essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário