quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Onde estamos... E, para onde vamos?



O que é isso minha gente? Que juventude é essa que invade prédios públicos e destrói o patrimônio que a eles é oferecido gratuitamente? Não conheço esse pessoal da USP, por sorte, pois se fossem meus colegas, amigos, parentes, conhecidos, sentiria vergonha. Aliás, já sinto. O que motiva gente de classe média, nascida em berço esplêndido a fazer baderna?

Num país onde cada dia surgem novas leis e ninguém cumpre nem as que já existem há anos, fica muito complicado pensar em um futuro digno, onde as pessoas se respeitem e convivam da melhor maneira possível. O problema dos universitários da USP não é a maconha ou outras drogas que usam, isso é problema deles. O maior problema é não ter respeito, é não ter sido ensinado em casa que o espaço de um acaba quando começa o de outro. É não ter aprendido que vivemos em sociedade e aqui, não pode tudo não!

Onde estão os limites? Para onde vamos? Esses serão os profissionais que logo, logo estarão aí, disputando mercado de trabalho... Ou quem sabe não... Talvez ingressem em alguma ONG ou sindicato vivam pendurados pro resto da vida... Oh, Brasil...  
Foto: Revista Veja On-Line



Nenhum comentário:

Postar um comentário